• Adestramento de Cães Salvador

A Emocionante História de Sylvester Stallone e seu Cão Butkus

Atualizado: 3 de Jan de 2019



Muitos conhecem o astro Rock Balboa, personagem imortalizado pelo famoso ator Sylvester Stallone. Mas poucos sabem a emocionante história real de amor e superação com seu cão Butkus durante sua trajetória sucesso. Quando tinha 26 anos Stallone estava totalmente falido, passou muita dificuldade financeira, com apenas dois pares de calças que mal cabiam, sapatos com buracos e sonhos de fazer sucesso, tão distantes quanto o próprio sol… segundo Stallone: "Mas tinha o meu cachorro, Butkus, meu melhor amigo, meu confidente que sempre ria das minhas piadas e aguentava o meu temperamento e era o ser vivo que me amava pelo que eu realmente era,” escreveu em discurso emocionante o ator em uma das fotos. A situação que Stallone vivia não era nada fácil e em um momento de desespero o ator resolveu tomar uma atitude que cortou o coração. Como não tinha recursos suficientes para alimentar e cuidar do Butkus, decidiu vender seu cão a um desconhecido por apenas 40 dólares (aproximadamente 150 reais, nos dias de hoje). Tal decisão, foi tomada por amor ao animal, por não querer mais vê lo sofrendo e com fome, mas Stallone saiu do local aos prantos e inconformado com a atitude que teve de tomar. Duas semanas depois, assistindo à uma luta de boxe, esporte o qual era fã, veio-lhe a inspiração para escrever o roteiro do filme Rocky (1976), e após muito esforço e inúmeras tentativas frustadas, recebeu uma oferta de 350 mil dólares (mais de 1.000.000 reais nos dias atuais).

Por ter imposto a condição de estrelar como ator principal no filme, o roteiro acabou sendo vendido por $35 mil dólares. Ele aceitou a oferta pois seu principal objetivo era realizar um sonho e não apenas por dinheiro. Logo que conseguiu o dinheiro, Stallone foi até a loja onde tinha vendido seu cachorro e por sorte, depois de um tempo conseguiu localizar a pessoa que comprou seu cão.


“Por algum milagre, eu consegui vender o roteiro de Rock e pude tentar comprá-lo de volta,” escreveu Stallone. “O novo tutor [de Butkus] sabia que eu estava desesperado para ter o cão de volta. E após muita insistência ele me vendeu conseguindo me tirar 15 mil dólares e ainda exigiu um papel no filme… valeu cada centavo gasto!”

O filme Rocky foi lançado em 1976 e recebeu diversas indicações ao Oscar, tendo ganhado três delas. Butkus chegou a participar dos dois primeiros filmes da série e viveu feliz ao lado de seu tutor até 1981, quando ele faleceu, por causa de um ataque cardíaco. Essa emocionante história de superação do Sylvester Stallone serve como inspiração de amor verdadeiro entre o cão e seu tutor. E você quanto ama seu animal? Já fez algo em prova de seu amor? Tem alguma história emocionante para nos contar? Deseja ver mais artigos como este? Click aqui.

#cães #caes #cao #cão #pet #SilvesterStallone #butkus #RockBalboa #amor #amizadeverdadeira

190 visualizações

© 2023 by Animal Clinic

SERVIÇOS:

-Adestramento de Cães

-Psicologia Animal

-Dog walker

 

-Pet Sitter ou babá de animais domésticos

 

-Pet Care à domicílio

Atendimento:

Salvador - Lauro de Freitas - Bahia

9:00 AM - 18:00 PM

Segunda à Domingo

contato:

@E-mail

Whatsapp

  • Facebook - Adestramento de Cães Salv
  • Pinterest- Adestramento de Cães Salv
  • Twitter - PCS - Adestramento
Serviço de Adestramento de Cães em Salvador - Ba. Adestrador especializado em Psicologia Animal e Adestramento