• Adestramento de Cães Salvador

Cães que Destroem Objetos

Atualizado: 26 de Out de 2020



Cães que destroem objetos

Segundo estudos científicos, os cães também desenvolvem comportamentos destrutivos quando estão sob estresse de forma análoga aos seres humanos. Os sintomas associados ao estresse, podem ser manifestados de forma isolada ou combinadas, tais como: variação do humor quando contrariado, ansiedade, revolta, agressividade, impaciência, angústia, insatisfação, fugas, latição excessiva, lambeduras, coceiras, dermatites, queda de pelos em excesso, alopécia; comportamento destrutivo com objetos e plantas; ataques e mordidas em pessoas e outros animais; e em casos extremos, pode ser manifestado até machucando a si mesmo, com mordidas e auto-mutilação. Ao perceber algum desses sintomas no seu animal, fique em alerta. O animal precisa ser tratado de forma adequada por um especialista em Psicologia Animal através de terapia e Adestramento. Realizamos uma avaliação minuciosa do animal e sua família, com anamnese, diagnóstico, sendo em seguida indicado o tratamento mais adequado ao pet, pois varia em cada caso. O tratamento visa a reabilitação e saúde psicológica do animal, evitando assim, acidentes com mordidas, prejuízos com objetos destruídos dentro de casa, machucados, feridas no animal, dermatites, coceiras, etc. Atenção quanto a relação: estresse x agressividade: O animal estando sob estresse se torna potencialmente mais perigoso quando oferece risco de danos com mordidas, seja em contato com pessoas, idosos, crianças e até outros animais. Portanto cuidado redobrado com o manejo nestas condições. Exemplo de manifestação do estresse x agressividade: quando do manejo em petshops, clinicas veterinária com procedimentos de cirurgia, acesso a feridas ou machucados, troca de curativos, manejo pós-cirúrgico, acoar o animal assutado, etc. Evitar o uso de Submissão é fundamental para tratar o estresse nos animais, uma vez que tentar ameaçar, acuar, punir, reclamar, assustar, ou agredir o animal aumentará ainda mais o quadro de estresse, além de prejudicar o comportamento do mesmo com o surgimento de outros sintomas de transtornos mentais.

Tratar o estresse não se limita ao uso de adestramento e precisa de compreensão sobre cada caso individualmente como explicamos neste artigo.


Se curtir este artigo curta e compartilhe.

Deseja ver outros artigos como esse? Click aqui. Para mais informações sobre Psicologia Animal, e como evitar Submissão no Adestramento de seu cão, acesse nosso site: www.adestramentodecaessalvador.com.br PCS - Adestramento de Cães Salvador (Psicologia Animal e Adestramento)

#Adestramento #PsicologiaAnimal #terapiacanina #pet #estressecanino #problemasdecomportamentocanino #comportamentoanimal #cao #caes

Posts recentes

Ver tudo