• Adestramento de Cães Salvador

Cão aprendeu a se comunicar com 29 palavras segundo sua tutora humana.


Cão que está aprendendo a falar usando o teclado personalizado já sabe 29 palavras

Quem não gostaria que seu animal de estimação falasse? Pois bem apesar de ser ainda surreal essa hipótese. Um cão conseguiu aprender a se comunicar com 29 palavras humanas com sua tutora.


Segundo Christina Hunger, 26 anos, pode dizer que seu amigo canino se comunica com ela. Isso porque Christina, deu a seu cão Stella um teclado personalizado que lhe permite pressionar o que quer dizer.


Stella, 18 anos, SRD mistura Catahoula / Blue Heeler, está aprendendo a comunicar seus pensamentos e sentimentos desde os oito semanas de idade. Tudo o que Stella precisa fazer é pressionar o botão com a palavra que deseja expressar. Este cachorro está aprendendo a se comunicar usando este teclado personalizado.





Stella consegue se expressar quando está com fome, quer dar um passeio, ou apenas quer uma massagem na barriga, mais ainda, ela consegue formar frases. Até o momento, ela conhece 29 palavras. Seu progresso mais notável ocorreu quando Stella conseguiu dizer que sentia falta do noivo de Christina, Jake. O cão inteligente digitou 'quero', 'Jake' e 'vem' e, quando ele chegou pouco tempo depois, Stella pressionou 'feliz'.


Christina é uma patologista da fala e trabalha normalmente com crianças. Ela também começou a ensinar Stella na infância. Agora Stella pode combinar até cinco palavras para formar uma frase. 'Todo dia ela diz algo mais legal do que disse no dia anterior. "A maneira como ela usa as palavras para se comunicar e as palavras que combina é realmente semelhante a uma criança de dois anos." Agora ela conhece 29 palavras. A dupla agora conversa animadamente uma com a outra o máximo que pode. Stella também está encantada por poder conversar com seu humano.





Quando ela aprendeu o que o botão 'andar' faz, Stella pressionou-o repetidamente. "Eu não sabia o quanto ela estava esperando para dizer isso", acrescentou Christina. Stella, agora com 18 meses, está aprendendo desde os oito semanas de idade. 'Ela também adora dizer “praia”.


Sabe se que os cães, segundo estudos científicos, podem aprender coisas novas e comunicar se com os humanos mesmo sem saber nosso idioma. Esta capacidade de novos aprendizados possibilita um convívio cada vez mais prazeroso com os animais.


Ao longo da humanização e domesticação dos primeiros cães na história, muito se evoluiu através das gerações de cruzamentos de espécies dos Lobos até os Cães modernos. O que podemos esperar nos próximos anos quanto a esta capacidade de comunicação entre humanos e cães?

Redação e Adaptação:

PCS - Adestramento de Cães Salvador

47 visualizações

© 2023 by Animal Clinic

SERVIÇOS:

-Adestramento de Cães

-Psicologia Animal

-Dog walker

 

-Pet Sitter ou babá de animais domésticos

 

-Pet Care à domicílio

Atendimento:

Salvador - Lauro de Freitas - Bahia

9:00 AM - 18:00 PM

Segunda à Domingo

contato:

@E-mail

Whatsapp

  • Facebook - Adestramento de Cães Salv
  • Pinterest- Adestramento de Cães Salv
  • Twitter - PCS - Adestramento
Serviço de Adestramento de Cães em Salvador - Ba. Adestrador especializado em Psicologia Animal e Adestramento