• Adestramento de Cães Salvador

Pessoas Conectadas x Cães Abandonados

Atualizado: 3 de Jan de 2019



Nos tempos do mundo virtual e da conexão mobile, o mundo real tem ficado cada vez mais em segundo plano, assim como os animais. Segundo dados do IBGE e PNAD, só no ano de 2016, o Brasil possuía 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos. E mais de 77% de pessoas utilizando celulares. O que preocupa é que esse número vem crescendo rapidamente a cada ano. Um relatório realizado em 2017 pela WeAreSocial revelou que o Brasil é o terceiro no ranking de quem passa mais tempo na Internet. Os brasileiros gastam, em média, de 03 à 09 horas navegando na web.

O país aparece entre os primeiros quando o assunto é tempo gasto nas redes sociais: são cerca de 03 horas diárias. Estima-se que as novas gerações terão quase o dobro de tempo gasto com conexão diária.

Mas o que os cães tem haver com isso tudo? Junto a esta explosão tecnológica da era da informação, combinam-se: os reflexos de uma vida corrida, a rotina estressante, e a falta de tempo para os animais e família. As pessoas têm dedicado cada vez menos tempo à companhia de seus entes queridos: familiares, filhos, idosos e principalmente, de seus animais de estimação. Apesar de ser algo de fácil compreensão, muitas vezes não é percebido pela família.

Como consequência vemos que diversos problemas, como: tristeza, depressão, ansiedade, estresse, rebeldia estão cada vez mais presentes na vida dos animais.

Ao longo de mais de 30 anos em contato direto com animais vimos de perto este processo do mundo virtual nascer e crescer até chegar aos tempos atuais. Podemos afirmar que isso é muito preocupante. Visto que apenas adestramento de cães não trata tais demandas. Os animais não tiveram a mesma contaminação tecnológica que nós seres humanos, e muito menos não são dependentes diariamente da mesma. Importante salientar que quando temos a posse de um animal devemos ter consciência de que ele precisará de atenção e cuidados durante toda a sua vida. Além disso:


A sociedade precisa refletir sobre este sério problema, pois com a evolução tecnológica estamos cada vez mais ignorando nossos animais que sofrem com o abandono afetivo diariamente. Compartilhe essa reflexão com outras pessoas, só assim podemos mudar essa realidade. Os animais agradecem!

Deseja ver outros artigos como este? Click aqui. Para mais informações sobre psicologia animal e adestramento acesse nosso Site : www.adestramentodecaessalvador.com.br

#Adestramento #psicologiaanimal #cães #atualidades #conexão #internet #mobile #família

0 visualização

© 2023 by Animal Clinic

SERVIÇOS:

-Adestramento de Cães

-Psicologia Animal

-Dog walker

 

-Pet Sitter ou babá de animais domésticos

 

-Pet Care à domicílio

Atendimento:

Salvador - Lauro de Freitas - Bahia

9:00 AM - 18:00 PM

Segunda à Domingo

contato:

@E-mail

Whatsapp

  • Facebook - Adestramento de Cães Salv
  • Pinterest- Adestramento de Cães Salv
  • Twitter - PCS - Adestramento
Serviço de Adestramento de Cães em Salvador - Ba. Adestrador especializado em Psicologia Animal e Adestramento